Entrar em contato
Procurar
pt
notícias
notícias
notícias

Metaisnão ferrosos: o alumínio de Xangai se estabiliza e se recupera, aguardando a recuperação da demanda

July 17th at 3:50pm

Ainda existe interferência externa, desestocagem sustenta preços

 

 

No início de 2022, devido aos conflitos geopolíticos internacionais em curso, os preços da energiana Europa enoutras regiões continuaram a subir, causando perturbações significativasno lado da oferta de alumínio electrolíticonos mercados externos. Actualmente, os preços da electricidadena Europa permanecemnumnível elevado e a pressão sobre os custosnas fábricas de alumínio electrolítico é enorme. Não se pode excluir que algumas fábricas de alumínio possam reduzir a produção e encerrar.

 

Este ano, devido aos preços relativamente estáveis ​​do carvão e de outras fontes de energia, onível de lucro das fábricas de alumínio electrolíticona China manteve-se relativamente elevado. No final de abril, onível médio de lucro da produção doméstica de alumínio eletrolítico era de cerca de 3.250 yuans/tonelada, e a margem de lucro suficiente é altamente atrativa para as fábricas de alumínio retomarem a produção enovos investimentos. Atualmente, entre as empresasnacionais de alumínio eletrolítico, a vantagem de custo está significativamente concentrada em empresas com custos de energia térmica mais baixos, como Xinjiang e Mongólia Interior. O preço estável do carvão destacou mais uma vez a vantagem das centrais eléctricas próprias.

 

 

Em termos de estoques, os lingotes de alumínio, tantono mercado interno quantono internacional, apresentam uma ligeira tendência de queda. No início de maio, o estoque de lingotes de alumínio da LME diminuiu ligeiramente e agora caiu para 560.275 toneladas. Internamente,no início de maio, o estoque de lingotes de alumíniono período anterior foi de 147.990 toneladas, e o estoque social de lingotes de alumíniona China foi de cerca de 1,068 milhão de toneladas, com um ligeiro aumentono estoque desde o feriado do Primeiro de Maio.

 

Em Abril, a situação interna foi significativamente afectada pela epidemia, e ainda houve perturbaçõesnos transportes ena retoma dos trabalhos a jusante. Com o controlo gradual e eficaz da epidemia doméstica em meados e finais de Maio, a época de pico da procura a jusante reprimida pode recuperar gradualmente, e espera-se que o inventário de lingotes de alumínio se transforme mais uma veznuma tendência de esgotamento.

 

 

As exportações de alumínio estão em expansão, o consumo interno pode recuperar de forma ordenada

 

 

No início de 2022, as exportações de alumínio da China mantiveram um elevadonível de prosperidade. De acordo com dados alfandegários, o volume de exportação de alumínionão processado e laminado e materiais de alumíniona China foi de cerca de 594.000 toneladas em março de 2022, e o volume de exportação de janeiro a março foi de cerca de 1,6283 milhão de toneladas, por ano-sobre-aumento anual de 26,7%, atingindo um máximo históricono primeiro trimestre.

 

Em termos de procura interna, devido ao impacto da epidemia interna que começou em Março, as empresas de produção de alumínio e os sectores de consumo a jusante foram significativamente perturbados. Muitas regiões do Leste da China implementaram medidas de confinamento, que tiveram um impacto significativono transporte de materiais das empresas locais. O dobro-a capacidade de transporte lateral de matérias-primas e produtos diminuiu, e a chegada de alumínionas principais áreas de consumo a jusante, como Xangai, Wuxi e Guangdong, diminuiu.

 

Em geral, onível regular de estoques de pequenas e médias empresas-empresas de grande porte a jusante do alumínio é de cerca de 3-5 dias, e o surto contínuo da epidemia em meados de abril fez com que algumas empresas fechassem. Com a retomada ordenada do trabalho e da produção em Xangai e em outros lugaresno final do mês, as empresas de processamento downstream tiveram uma certa recuperaçãona produção, e a maioria das empresas precisa reabastecer seus estoques antes do feriado. Após o feriado do Primeiro de Maio, espera-se que as empresas de processamento de alumínio a jusante continuem o seu ritmo de recuperação.